Endereço

Rua Coronel Bordini, 414

Horários

Atendimento: 8:30 às 18:30
Agendamento: 8:15 às 19:00

Telefones

51 3337.0505 / ​3357.0500

Endereço

Rua Coronel Bordini, 414

Horário Atendimento

8:00 às 19:00

Telefones

51 3337.0505 / ​3357.0500

Tecnologia no combate às doenças 

Tecnologia no combate às doenças

Nos últimos anos, tem se falado muito sobre a importância de conscientizar a população acerca da saúde ocular. Desde doenças graves sem sintomas até patologias que atingem crianças e podem levar à cegueira, os check-ups oftalmológicos são necessários quando o assunto é o bem-estar das pessoas. Por isso, muitas inovações têm surgido na área. Seja equipamentos ou novas técnicas, as novas tecnologias estão cada vez mais presentes dentro dos consultórios e clínicas de oftalmologia.  

Um exemplo de inovação nessa área é o 36th Annual Ophthalmic Anesthesia Society, evento norte americano organizado pela Sociedade Americana de Anestesia Oftalmológica em conjunto com o Hospital John Hopkins. Esse é um evento focado na troca de informação e de experiências em que, sendo o único representante brasileiro participando do evento, tive a oportunidade de conversar outros profissionais, discutindo e aprimorando técnicas com o objetivo de, cada vez mais, garantir a segurança dos pacientes. 

Com essa participação, ficou ainda mais clara a necessidade da tecnologia ser uma aliada quando o assunto é saúde. Muitas pessoas ainda têm medo de realizar cirurgias oculares ou de buscar tratamentos para doenças de visão. Contudo, com a alta tecnologia e o investimento que tem sido feito nessa área, esses tratamentos têm se tornado cada vez mais seguros e eficientes. Em um mundo onde 39 milhões de pessoas são afetadas pela cegueira, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, e sabendo que 80% desses casos poderiam ser evitados, falar sobre os avanços na área da oftalmologia é uma urgência.  

Fica o lembrete: cirurgias oftalmológicas podem ser realizadas com segurança e com ausência de dor, garantindo conforto aos pacientes e tranquilidade ao superar uma doença ocular, sendo ela grave ou não. Para isso, é importante que os profissionais da área e as clínicas especializadas estejam sempre atentas a inovações, eventos e palestras que tratam sobre o assunto. Compartilhar conhecimento é o primeiro passo para combater cada vez mais as doenças oculares e a cegueira! 

 

Dr. Gustavo Groth, Médico Anestesiologista na Clínica Visão 

E-mail: gustavo_groth@yahoo.com.br 

Gostou deste post?

Compartilhe nas suas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quer saber mais?

Agende uma consulta conosco

Veja também

Um alerta para as doenças oculares! 

Os cinco sentidos desempenham um papel crucial em nossa vida. Através da visão, por exemplo, percebemos o mundo ao nosso redor, realizamos as tarefas diárias e desfrutamos de experiências. Por isso, cuidar da saúde ocular é tão importante quanto a atenção despendida a outros órgãos ou partes do corpo.

CONTINUAR LENDO

Ressecamento dos olhos: como evitar?

No dia a dia de consultório, é muito comum recebermos pacientes com queixas de ardência nos olhos. Em muitos casos, esses sintomas têm relação com um quadro de ressecamento ocular. Diversas razões podem causar a condição de olho seco, desde anormalidades nas pálpebras, até fatores externos, como tempo seco.

CONTINUAR LENDO